Papo de Caserna

MENSAGEM DO SUBOFICIAL GUEDES

Militar da Força Aérea Brasileira, especialista em Comunicações, estudei na Escola de Especialista de Aeronáutica, trabalhei no Grupo de Comunicações e Controle, no Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de São Paulo, no Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo e no Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de São José dos Campos.

A Força Aérea literalmente me abriu portas e forneceu oportunidades. Graças a ela, mesmo estando na reserva, trabalho como Gerente e Operador de Estação Aeronáutica, utilizando para isto os conhecimentos e experiências adquiridos na vida militar. Para o meu ingresso na FAB, se fizeram necessárias boas escolhas, definir prioridades e muita dedicação.

Tive o privilégio de conhecer o Marcelo e atuar na PRO FLIGHT, onde lecionei Regulamento de Tráfego Aéreo para o curso de pilotos, revisei o material didático do curso MMA, lecionei matemática, física e desenho técnico para mecânicos de manutenção aeronáutica, bem como tive a experiência ímpar de apoiar as aulas práticas de selva e marinharia para o curso de comissários.

Eu falo que o Marcelo tem “sangue azul”, pois se dedicou intensivamente ao Escotismo do Ar no Brasil, fazendo toda a diferença na formação e desenvolvimento destes que o acompanharam.

A experiência do Marcelo, o empenho da sua excelente equipe e o nome já consolidado da PRO FLIGHT me proporciona a tranquilidade de dizer que o curso ARSENAL CARREIRAS MILITARES terá êxito. Marcelo e Denise, parabéns pela iniciativa e sucesso nesta nova empreitada!

Luiz Fernando Texeira Guedes – Suboficial R1

MENSAGEM DO CAPITÃO STIER

Militar de carreira do Exército Brasileiro, oriundo da Arma de Infantaria com formação em Logística Militar, tive a satisfação de participar da Formação dos Alunos para Comissários de Voo e Pilotos Privados da Escola de Aviação PRO FLIGHT como instrutor de sobrevivência na Selva, Mar, Gelo e Deserto e o privilégio de ser um dos responsáveis pela Formação das Comissárias de Voo da Presidência da República, onde a PRO FLIGHT foi a única escola de aviação escolhida, pelo Governo Brasileiro e pela Força Aérea Brasileira para ministrar tal curso.

Conheço a seriedade e profissionalismo dos diretores Marcelo e Denise Penteado e do trabalho e competência de seus instrutores.  Sem dúvidas, Campinas ganhou um Curso Preparatório de alto gabarito.

Arsenal Cursos! Nasceste para ser o melhor Curso Preparatório do Brasil.

Samuel Stier Santos – Capitão R1

MENSAGEM DO GENERAL FLORÊNCIO

Parcela da minha experiência acumulada, até o posto de General-de-Brigada, no Exército Brasileiro, foi como professor da Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx), da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e da Escola de Estado-Maior do Exército (ECEME).

Iniciei a minha carreira militar na EsPCEx, no ano de 1966. Lembro-me que após ser aprovado, graças ao meu esforço e ao ensino preparatório ministrado por cursinho de um militar da reserva, tive que me submeter a exames médicos, psicotécnicos e físicos. Fora aprovado entre os dez primeiros candidatos em todo o Brasil, estava muito confiante, porém, tive muito receio desses exames complementares. Como minha Educação Física era muito recreativa, fiquei inseguro.

Realizei o Curso de Instrutor de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro, em 1974. Fui chefe da Seção de Educação Física da EsPCEx e conduzi os exames físicos dos candidatos aprovados no dificílimo concurso de admissão. Sou testemunha do despreparo físico de alguns desses candidatos que colocavam em risco a sua matrícula na Escola. Não cheguei a reprovar nenhum deles, pois havia um tempo razoável entre o exame físico e a entrega da ata para o Comando da Escola. Eu designava um auxiliar para um treinamento específico desses candidatos e eles adquiriam condições mínimas de serem aprovados. Meio no sufoco, você não acha?

Esta sucinta descrição comprova a necessidade de um treinamento físico específico para a admissão em uma Escola Militar.

Como Coronel, comandei o então 2º Batalhão Logístico, em Campinas, e conheci o Marcelo e a Denise que chefiavam o grupo de Escoteiros do Ar. Acompanhei a sua capacidade de liderança e nas atividades físicas dos escoteiros. Posteriormente, eles fundaram a sua escola de pilotos e de comissários. Agora, com uma vasta experiência didática e metodológica, eles ampliam a especialidade de sua escola para preparar candidatos a escolas militares. Eles sempre valorizaram o preparo físico dos seus alunos, como complemento do ensino preparatório e intelectual.

Desejo pleno êxito aos alunos candidatos, ao excelente corpo de professores e à direção da ARSENAL nessa nobre missão de preparo intelectual, físico e psicológico de jovens brasileiros.

Rumo à vitória!

General-de-Brigada Antonio Florêncio da Silva

Voltar | Página inicial

Avenida Brasil, 1664 - Guanabara - Campinas - SP [ MAPA ]

SALA DE MATRÍCULAS

19 99907.0707

COORDENAÇÃO

19 97134.4981

FINANCEIRO

19 99801.4419

Copyright © 2020 - Arsenal Cursos. Todos os direitos reservados.